Testemunhos

Não há nada mais importante que uma vida transformada pelo Senhor

Caravana Sertão Transformado 2012

“Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem...”Salmo 24:1.

A caravana sertão transformado 2012 foi um marco na minha vida no que diz respeito a se submeter totalmente a vontade de Deus, já tinha me preparado para essa caravana desde ano passado, pois as experiências que tive na anterior gostaria de ter novamente e na verdade sabia que coisas grandes irão acontecer; não falo isso da minha presença ou a das pessoas que se dispuseram a ir conosco na caravana, mas da presença de Deus que já estava naquele lugar mesmo antes de chegarmos. Muitas coisas aconteceram para me impedir de está em Manaíra, coisas pessoais que afetaram o espiritual e alguns dias antes me senti incapaz de demonstrar algo de Deus para as pessoas nos lugares que iríamos visitar em Manaíra, porém o pouco que tinha estava disposta a ofertar a Deus e estava pronta a obedecer ao Seu chamado, tinha expectativa de Deus tratar comigo lá e foi isso que aconteceu.

Em cada lugar que cheguei sítio Pinheira, Mandacaru, Água Grande e Caroá senti a presença e cuidado de Deus pelo o seu povo e em resposta a esse cuidado de Deus as pessoas doam seu tempo, são perseverantes e não hesitam em servir a Cristo mesmo em meio as dificuldades que muitos enfrentam para se reunirem em cultos. Quanto Deus falou comigo! E o quanto o meu coração se encheu de gratidão e ao mesmo tempo reconhecimento do quanto sou falha na sua obra, pois tenho todos os recursos para chegar aos cultos ou as reuniões da nossa igreja e quantas vezes não tenho cumprido com os compromissos.

Cada momento foi especial e mais uma vez Deus me surpreendeu, pois recebi muito mais do que pude oferecer, pois na nossa terra há um povo valente e um sertão transformado pela presença de Deus e Ele mesmo se responsabiliza pelo cuidar porque a terra é dEle e tudo o que nela há.

Moniclaudia
Ministério CelebrAção


Caravana Sertão Transformado 2012

Olá meu nome é Talita faço parte do Ministério Infantil e você Quem é Você? Diga o seu nome que eu quero saber... Essa frase faz parte de uma música que cantamos muito na caravana Sertão Transformado descobrimos com esta pergunta lindas crianças com o olhinhos atentos a tudo o que agente explicava. Não era preciso pedir silêncio não era preciso pedir para que elas não fizessem bagunça, não era preciso pedir para que elas prestassem atenção oxente será que estamos falando de crianças... Estamos sim a diferença era a vontade que elas estavam de aprender a palavra de Deus. Utilizamos o Livro sem palavras para explicar o plano da Salvação. Foi muito gratificante obedecer ao IDE e fazer a nossa obrigação, mostrar o nosso Jesus vivo e que só Ele pode dar a vida eterna.Sai de lá com a convicção através do olhar atento daqueles meninos e meninas que agora em suas orações o nome de Jesus será glorificado e creio que as suas orações que antes eram feitas em nome de outra pessoa não será mais. Deus abençoe a todos.

 

Talita Falcão
Ministério Infantil - ACEV/CG


Caravana Sertão Transformado 2012

"Grandes coisas fez o Senhor por nós por isso estamos alegres".Sl.126:3

Não poderia começar, sem citar esse vercículo, pois ele descreve exatamente o que Deus fez comigo ali naquele lugar.

Essa foi a primeira vez que viajei com o grupo, apesar de já fazer algum tempo que faço parte dele,mais como sabemos, tudo só acontece no tempo certo,e para mim foi uma experiência muito boa, Deus me deu oportunidade de falar do seu amor e de conhecer tanta gente carente dele e isso para mim foi muito gratificante.

Quando nos dispomos para fazer a obra de Deus, Ele nos capacita, quando reconhecemos que não somos nada e que não temos nada, Ele nos enche da sua graça e faz aquilo que pensamos que nunca poderíamos fazer.

Louvo a Deus pelo trabalho que a ACEV tem realizado no Sertão, meu coração se encheu de alegria ao ver os lugares onde nossa igreja já chegou, com certeza eu fui impactada por aqueles irmão valentes, e ali Deus gerou em meu coração um grande amor por aquela obra.

Vale apena participar, vale a pena servir a Deus e aqueles que necessitam do amor de Deus.


Daniele Patricia Santos Oliveira
Vocalista - Tenda do Encontro


Caravana Sertão Transformado 2012

Faço parte do ministério de dança Celebração da ACEV, que atua em conjunto com o Tenda do Encontro, e participei das duas caravanas que produzimos até então.

Acredito que essas acontecem não como turismo gospel, mas como momentos de amadurecimento espiritual e de contribuição para expansão do evangelho; além de conhecermos a verdadeira face de uma terra, chamada Sertão, que é tão desprezada e que muito tem a nos oferecer e ensinar.

Os momentos que passei durante as caravanas são inexplicáveis, e revelam ainda mais o poder de Deus. Aprendi, vendo, o que de fato é ter força para viver, o que é ser valente, o que é confiar em Deus, e que fazer missão não é viajar pra lugares distantes. Missão é colocar em ação o evangelho de Cristo, praticar o amor e reconhecer que é Deus que age através das nossas vidas, basta permitirmos.

A cada caravana sou grandemente renovada e sinto mais vontade de fazer o que Cristo quer que eu faça!

Raiana Gomes
Ministério CelebrAção


Na praça com Jesus

Somos muito gratos a DEUS, pela participação do Ministério de Louvor Tenda do Encontro no Projeto "Na praça com JESUS", realizado na praça de Lagoa Seca. O maior testemunho que podemos dar é que fomos transformados pelo Espírito Santo através dos louvores.

Muitos descrentes que passavam paravam para ouvir a Palavra de DEUS, Palavra abençoada que vinha diretamente do Céu. Os jovens do Ministério Tenda do Encontro ao serem chamados para interceder, fizeram a diferença diante de muitos outros jovens, deixando assim um exemplo de envolvimento e compromisso com JESUS.

Quero, em nome da Igreja Presbiteriana do Brasil em Lagoa Seca, agradecer ao Ministério Tenda do Encontro e a toda a Igreja Ação Evangélica e pedir a DEUS que sempre esteja abençoando toda essa Igreja.

 

Luis Claudio e Silvia
Membros da Igreja Presbiteriana do Brasil
Lagoa Seca