Quem Somos
"Transformar vidas e fortalecer igrejas com o evangelho todo partindo do interior do nordeste até onde Deus nos guiar."

Quem Somos

O Tenda do Encontro é um dos ministérios de louvor da Ação Evangélica Brasil. Uma denominação genuinamente evangélica, que em 1938, nasceu e foi embalada nos braços do Sertão Paraibano. Desde então, a ACEV aprendeu a amar e valorizar esta terra, plantando e cultivando a Missão Integral ensinada e deixada por Cristo como ordenança para Sua igreja. Pisando em campos aonde ninguém quer ir, vemos os frutos produzidos pelo Espírito Santo enquanto aramos, semeamos e irrigamos essa região, que também é de Deus.

O ministério de Louvor Tenda do Encontro surgiu em 1998 e tem sido educado nesse contexto, já que é filho da ACEV em Campina Grande-PB.

 

Texto Base do Ministério: Êxodo 33:7-11

7 - Moisés costumava montar uma tenda do lado de fora do acampamento; ele a chamava Tenda do Encontro. Quem quisesse consultar a Deus ia à tenda, fora do acampamento.

8 - Sempre que Moisés ia até lá, todo o povo se levantava e ficava de pé à entrada de suas tendas, observando-o, até que ele entrasse na tenda.

9 - Assim que Moisés entrava, a coluna de nuvem descia e ficava à entrada da tenda, enquanto o Senhor falava com Moisés.

10 - Quando o povo via a coluna de nuvem parada à entrada da tenda, todos prestavam adoração de pé, cada qual na entrada de sua própria tenda.

11 - O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Depois Moisés voltava ao acampamento; mas Josué, filho de Num, que lhe servia como auxiliar, não se afastava da tenda.

 

Nossa Missão

Transformar vidas e fortalecer igrejas com o evangelho todo partindo do interior do nordeste até onde Deus nos guiar.

Nossa Visão

Ser referência na adoração como estilo de vida, na intimidade com Deus, no compromisso com o Reino em serviço na igreja local, (nosso ponto de partida), na obra missionária usando a música para proclamar o evangelho integral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um breve histórico

O pequeno grupo musical formado por 3 vocalistas e um tocador de violão (Pastor Wostenes) formalizou-se ministério de louvor em novembro de 1998. Aos poucos, foi crescendo com novos músicos que chegavam e, dentro de quatro anos, o ministério cresceu de forma a começar o serviço com escala dos instrumentistas e vocalistas.

Com um conceito amplo de formas de adoração à Deus com artes, o grupo estimulou a apoiou o surgimento do ministério de Dança (Celebração), que se mantém firme e em constante desenvolvimento, até hoje, caminhando em parceria com o Ministério de Louvor Tenda do Encontro.

O crescimento do ministério hoje, se destaca com a qualificação de  adolescentes que cresceram na igreja, dentre eles, alguns são filhos de músicos componentes ou que já foram componentes do grupo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nosso Nome

Por Gleydice Bernardes

“Até 2002 não havíamos nos identificado com o nome que escolhemos em votação no grupo em 1999, "Sala do trono". Havia uma certa inquietação no meu coração como líder do Ministério devido aos critérios que usamos para escolher esse nome, beleza, democracia, referência de outros grupos, pressa etc. Confesso que não nos consagramos para buscar a vontade de Deus específica para o nome que deveríamos ter, que com certeza denota quem somos, no que diz respeito a serviço no Reino.

Bem, neste ano de 2002, no mês de janeiro, viajei para São Paulo para divulgar um CD solo que gravei o “Toca Teu Povo”. Estava hospedada na casa da minha mãe, e em uma madrugada acordei, por vontade de Deus, e orando senti a direção de ler Êxodo 33:1-11. O Senhor começou a me falar sobre sua presença, e como ela atraía seu povo para adorá-lo. E me fez perceber a estratégia que havia dado a Moisés para construção de uma tenda que ele pudesse encontrar-se com o Senhor, e esse encontro se estenderia a todo o povo à medida que vissem a glória de Deus descendo em forma de nuvem que ficava a porta da tenda. Quando isso acontecia todos à porta de suas próprias tendas se inclinavam e adoravam ao Senhor. Algo interessante é que eu já havia lido esse texto várias vezes onde essa tenda é descrita "tenda da congregação", mas naquele dia li a Bíblia na versão NVI, que a descrevia "tenda do encontro". Nossa, como achei lindo e sugestivo esse nome! Foi quando soube: esse é o nosso nome... Tenda do Encontro. Tive convicção da direção de Deus naquele dia:

“Assim como na Tenda do Encontro, quero encontrar em vocês lugar para manifestar a minha glória, de tal forma que todos os meus avistem e sejam atraídos a também adorar diante de suas próprias “tendas”, pois cada um deve Ter o seu próprio lugar de adoração e manifestação da minha glória. Nos encontraremos sempre na adoração e esse encontro trará outros para também encontrarem-se comigo". Quando cheguei da viagem logo compartilhei com a equipe, e houve aceitação unânime. Temos convicção de quem somos e do que Deus quer para nós. Sabemos os privilégios e responsabilidades de se ter uma aliança com Deus, por isso temos consciência também do juízo do Senhor, se nos distanciarmos de seus desígnios”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gravações

No ano 2000 a missionária Gleydice gravou um CD solo na motivação de contribuir com missões através da vendagem do trabalho. No entanto, o trabalho não somente contribuiu financeiramente para iniciativas missionárias, como promoveu abertura para pregações, palestras e apresentações musicais em diversas denominações da região nordestina e em alguns estados do Brasil, em especial São Paulo. Fez parceria com Asas de Socorro em 2002, missão que recebeu CDs para vender e reverter o lucro para obra no norte do país. O CD Toca Teu Povo tem como resultado muitas vidas restauradas, salvas e ministérios de homens e mulheres fortalecidos.

 

 

 

Em 2004 gravamos nosso 1º. CD “Ser como Tu”.

Tivemos uma equipe de 50 pessoas envolvidas na programação da gravação, eram estes: coralistas, dançarinos, vocalistas, instrumentistas e operadores de som. Duas pessoas experientes no meio musical cristão e reconhecidos nacionalmente no meio evangélico vieram do Rio de janeiro e São Paulo, voluntariamente, prestigiar e apoiar nosso projeto com seus serviços profissionais  por conhecerem a seriedade de nosso trabalho. Fizemos a gravação no dia 20 de dezembro de 2004, no teatro municipal de Campina Grande. Na oportunidade lotamos o teatro, arrecadamos 790 Kg de alimentos não perecíveis, que na mesma noite, foram distribuídos para quatro regiões do sertão representadas no evento com caravanas: Patos, Soledade, Manaíra e sítio Caroá.

 

Em 2007 gravamos um CD infantil em parceria com o projeto Ação Educar e com a prefeitura da cidade de Campina Grande/PB, com o propósito de arrecadar fundos para estrutura física do projeto, alvo que conquistamos, além de evangelizar muitas crianças e incentivar as já convertidas ao evangelismo.

 

 

 

 

 

 

Em 2008, gravamos o CD Adorar para Transformar e nosso primeiro DVD.

Desde então, temos servido diversas denominações que têm representado a igreja de Cristo no Sertão, Cariri e Brejo. Com palestras, ministrações musicais e ações que apontam uma adoração integral, a qual cremos e pregamos em nossas canções. Temos evangelizado e alcançado muitas vidas com nossas visitas ou apenas onde nossas músicas já conseguiram chegar. Saiba mais.